• Associção Cristã Kusongana Moçambique

    Uma vês que esta Associação tem como principal objectivo a formação integral de jovens desfavorecidos na sociedade, inspirando-se na doutrina cristã e na diversidade dos valores culturais do nosso pai, ajudando-os na educação e formação profissional, sendo membros activos da Associação depois da sua formação, contribuindo desta maneira para sua renda; Dai o nome de KUSONGANA, que significa união. As actividades a serem realizadas terão dois vectores interligados, que serão de geração de rendimentos, de forma a imprimir nos jovens uma mentalidade auto sustento, e por outro lado a formação profissional dos beneficiários. Importa aqui realçar tudo isto será feito numa base de promoção da nossa cultura nacional preservando os nossos valores culturais.
  • Nossa missão
    Potenciar cientificamente, espiritualmente e materialmente os jovens por forma a adquirirem ferramentas necessárias para a sua integração social.
  • Nossa visão
    Integrar socialmente os jovens por forma imprimir uma dinâmica revolucionária trazendo a ribalta um espírito empreendedor apetrechado de valores morais e humanos.
  • Nossos valores
    Amor ao próximo, Caridade, Solidariedade, Auto-estima, Determinação e qualidade no trabalho.
  • Breve Resumo Histórico

    De forma breve e muito resumida vamo-nos debruçar sobre o historial da génese desta ambiciosa obra que pretende de forma eficiente responder aos desafios que os jovens de todo mundo, e particularmente da nossa bela província enfrentam diariamente ao pretenderem fazer parte integral do desenvolvimento desta.. Em de Maio de 2001, o padre missionário de origem Alemã Bernhard Wernke, chega a Missão de Murraça; e em 2010 depois de ter estado em contacto com os jovens da Missão compreendendo os seus sonhos, suas dificuldades e limitações, juntou-se a dois jovens, nomeadamente Mário António Maita e Ricardo Domingos Cardoso e falou-lhes da visão de forma muito superficial, uma vês que teria que primeiro criar bases a todos níveis por forma a descreve-la com mais precisão. O que primeiramente chamou atenção ao missionário foi o grande potencial e a força de vontade que residia nos jovens a viverem e estudar naquela Missão, em segundo lugar foram os ricos e diversificados valores culturais que a província e o país no geral têm e por último os recursos naturais que o país possui que demandam por uma formação profissional muito urgente a todos os níveis. Finalmente em 2014, depois de aproximadamente treze anos ensinando e convivendo com os jovens desta província, na volta duma das suas viagens de férias ao seu pais de origem, Bernhard Wernke apresenta aos jovens anteriormente mencionados o seu plano final sobre o projecto, sobre o qual trabalharam juntos ate este produto final, KUSONGANA.